Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Campos do Jordão!

*** INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL ***

1 – Pórtico da Cidade de Campos do Jordão
O portal turístico de Campos do Jordão é o cartão de visitas da cidade e recebe os turistas na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). Inspirada na arquitetura dos alpes suíços, é um dos pontos mais fotografados da cidade. Um centro de atendimento aos turistas funciona no local.

2 – Vila Capivari
É onde tudo acontece. Seja ao redor da praça Benedito Calixto, onde uma concha acústica sedia apresentações gratuitas do Festival de Inverno, seja no calçadão da rua Djalma Forjaz, a Vila Capivari é o ponto de encontro de todos os que visitam Campos do Jordão.

3 – Amantikir Garden – Jardins que Falam
No dia 25 de agosto de 2007, nascia o Amantikir. Após quase uma década de história, o parque já recebeu milhares de visitantes,
de diversas partes do mundo. As flores e a vegetação de vários cantos do mundo formam cenários lindos e tranquilos, que sempre rendem belas fotos, especialmente na primavera.

4 – Horto Florestal
O Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, tem uma área de 28.800 hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária. O contato com a natureza entre suas árvores, percorrendo as várias trilhas, lagos e pontes é um excelente passeio durante a visita à cidade.

5 – Museu de Esculturas Felícia Leirner
Uma das atrações mais conhecidas de Campos do Jordão, o Museu de Esculturas Felícia Leirner é um museu a céu aberto que reúne obras da escultora nascida na Polônia e naturalizada brasileira. São 84 obras – 44 em bronze e 40 em cimento branco – espalhadas em uma bela área verde.

6 – Auditório Claudio Santoro
Auditório Cláudio Santoro é o palco principal do Festival de Inverno de Campos do Jordão – o maior evento de música erudita da América Latina, realizado anualmente em julho.

7 – Palácio Boa Vista
O Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo e oferece visitas guiadas gratuitas. Inaugurado em 1964, ele reúne um acervo artístico com mais de 3.500 obras, além de realizar exposições periódicas de artistas brasileiros e outros eventos culturais.

8 – Teleférico
Campos do Jordão tem o sistema de teleférico mais antigo do Brasil, inaugurado em 1972. Por R$ 10 você embarca na praça da Estação do Capivari, sobe ao Morro do Elefante e faz o trajeto de volta. Se quiser, pode levar como lembrança uma foto sua na cadeirinha, que é individual.

9 – Morro do Elefante
É um dos pontos turísticos clássicos de Campos do Jordão. Conta-se que o Morro do Elefante recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba de um elefante. Subir até lá de teleférico, trenzinho ou de carro, para apreciar e fotografar a vista, é daqueles programas que nunca mudam.

10 – Ducha de Prata
Ainda no circuito dos passeios tradicionais e gratuitos de Campos do Jordão, a Ducha de Prata reúne várias quedas d’água artificiais que podem ser observadas de vários ângulos por meio de passarelas de madeira.

Conheça nossa Loja: www.turismoecia.net

Spanish Summer de Audionautix está licenciada sob uma licença
Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

source