Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Caldas Novas!

1 – Di Roma Acqua Park
O Di Roma Acqua Park, parque aquático da rede Di Roma, é uma das grandes atrações de Caldas Novas e é um dos maiores parques da região. A variedade de piscinas dentro do local é grande e atende a públicos de todas as idades.

2 – Hot Park
O Hot Park é uma das maiores atrações da região das águas quentes de Goiás. Inaugurado em 1977, o lugar está localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts e tem uma área de mais de 55.000 m².

3 – Casarão Dos Gonzaga
Construído em 1907 como sede da fazenda do primeiro prefeito de Caldas Novas, o Casarão dos Gonzaga é um edifício histórico e uma das primeiras residências da cidade. O local preserva objetos antigos e hoje é utilizado como centro de apoio ao artesão.

4 – Jardim Japonês
O Jardim Japonês é um espaço diferente e até inusitado em Caldas Novas. O lugar oferece um passeio tranquilo e ideal para quem quer contato com a natureza. O jardim é pequeno e tem uma linda ornamentação, lago com peixes e pontes em estilo japonês.

5 – Serra Verde – Shopping Artesanal
O Serra Verde é um centro comercial frequentemente escolhido como parada de excursões que visitam Caldas Novas. O local é uma boa opção para fazer compras e levar uma lembrança da cidade.

6 – Cachaçaria Vale das Águas Quentes
Proporciona aos visitantes a oportunidade de presenciar o processo de fabricação dos produtos. A Cachaça Vale das Águas Quentes é 100% artesanal, produzida exclusivamente com caldo de cana, produzida na própria fazenda e envelhecida em barril de carvalho por mais de 13 meses.

7 – Monumento das Águas
O Monumento das Águas, criado para homenagear as águas de Caldas Novas, maior bem da cidade, é um monumento simples, mas que vale uma parada para fazer um registro fotográfico. O local está em uma área de fácil acesso, próximo ao centro da cidade e ao Di Roma Aqua Park.

8 – Igreja Matriz – Paróquia Nossa Senhora das Dores
Construída em 1850, é também considerada a construção mais antiga de Caldas Novas. Localizada no centro da cidade, a Igreja Matriz retrata em suas paredes e colunas de madeiras um pouco da cidade de Caldas Novas. Se tornou um patrimônio histórico estadual.

9 – Parque Estadual Serra de Caldas Novas
O Parque Estadual Serra de Caldas está localizado nas proximidades de Caldas Novas e Rio Quente. Ele foi criado com intenção de proteger a vegetação local e as fontes d’água da região.

10 – Náutico Praia Clube
O Náutico Praia Clube, parque da rede Privé, está localizado às margens da represa de Corumbá e é mais uma das opções para quem deseja curtir as piscinas de Caldas Novas. O clube tem uma boa estrutura com piscinas e tobogãs.

Conheça nossa loja: www.turismoecia.net

Sunday Spirit de Audionautix está licenciada sob uma
licença Creative Commons Attribution
(https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/

source