Quem somos ?

Organização TV CIDADE – OSCIP registrada no Ministério da Justiça desde 2013.

Fundada em 2012 pelo jornalista Ricardo Souza, a Organização TV CIDADE* é uma OSCIP que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio da TV, do rádio, do cinema e do audiovisual.

Atualmente mais de 100 jovens se beneficiam todos os anos de bolsas de estudo em parceria com a ECOMPO –  www.ecompo.com.br, tradicional escola de São José dos Campos fundada em 1975, sendo estes jovens com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, e que recebem formação técnica e sociocultural.

Com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos através da Biblioteca Cassiano Ricardo http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=26447 os alunos obtém livros de forma gratuita, além de cursos complementares e acesso à shows.

Ao mesmo tempo, a OSCIP fornece hospedagem web, cursos complementares e espaço em canais de rádio, TV e streaming a titulo gratuito, a fim de que possam estes jovens vivenciar o processo criativo e de produção e se preparar para o mercado de trabalho.

Com o fim do aprendizado, conseguem estes jovens colocação no mercado de trabalho de rádio e TV com mais facilidade, já que a OSCIP procura ativamente colocação para estes jovens em rádios, TV e demais produtoras da região do Vale do Paraíba.

Uma vez empregados, voltam os ex-alunos à entidade como voluntários, para compartilhar suas experiências na forma de cursos e palestras para os novos alunos, fechando-se assim o ciclo virtuoso de combate à pobreza, empoderamento e resgate da auto-estima através do ensino !