SOBRE O PROJETO

As pessoas com deficiência compostas por crianças e adolescentes foram os protagonistas desse material, com a participação de especialistas nas temáticas abordadas.

Com a liberação da EMENDA IMPOSTIVA N° 209-25, custeio, para este ano de 2022, propusemos e realizamos a produção de um documentário institucional de duração de extensa em audiovisual relacionado a situação dos PCD na cidade de Taubaté, com ampla pesquisa em setores públicos e privados, incluindo-se a verificação da aplicabilidade da LBI – Lei Brasileira de Inclusão ( Lei n° 13.146 de 08 de julho de 2015) dentro da municipalidade, solicitação junto ao E-SIC da Câmara Municipal de Taubaté e E-SIC da Prefeitura Municipal de Taubaté, buscando referências a respeito de trabalhos já realizados e á realizar voltados ao público PCD; entrevista com COMISSÃO MUNICIPAL DE ACESSIBILIDADE da Câmara Municipal para conhecer do trabalho da mesma, entrevista com a Secretaria de Mobilidade Urbana sobre estudos que estão sendo realizados e que poderá atender na melhoria da qualidade de vida dos PCD principalmente. Entrevistas com autoridades em geral que possam apontar soluções para as dificuldades encontradas na questão da inclusão social no município, e ainda, entrevistas com membros da ADV-VALE que trata de deficiente visual e de membros do COMDEF que possam apontar suas expectativas onde buscaremos informes de solução. A questão da criação do SELO DE ACESSIBILIDADE no município de Taubaté em março de 2011 saber de seus resultados desde sua criação até a presente data.

1 – PÚBLICO ALVO:
Público Alvo Direto: Pessoas com deficiência de todas as faixas etárias – (crianças e adolescentes, jovens e adultos), gestores públicos e especialistas.
Público Alvo Indireto: População de Modo Geral.
a. Área de abrangência. Toda Taubaté
Perfil da população atendida – Pessoas com Deficiência de todas as faixas etária, seus familiares, responsáveis e cuidadores

O trabalho foi concluído e distribuído em larga escala para mídia em geral e diversas entidades sem fins lucrativos.